religare: eu amo a Deus


ESCRITURAS      VIDA CRISTÃ      APRESENTAÇÃO      FEITO EM CASA


SOBRE ESTE SITE:

retornar ao menu da seção



EU CREIO EM DEUS. DE QUE SE TRATA?


Euler Sandeville Jr.


Não fui sempre cristão, e não vivi sempre como cristão. E o que é ser cristão? Não é mera declaração de fé e de apenas crer que Deus existe, muito menos, muito menos, a declaração de uma doutrina, regras de bom comportamento ou o vínculo com alguma instituição religiosa. Nada disso, em si mesmo, é ser cristão, embora possa iludir como se fosse. Ser cristão é ter a fé em Deus, por meio do Senhor Jesus, que morreu e ressuscitou, e viver de acordo com essa fé e por essa fé.

Isso pode suscitar uma série de questões, tanto para os que não creem em Deus, quanto para os que creem, ainda mais sendo eu professor universitário e intelectual. Essas questões podem ser legitimas, do contrário não haveria tantas especulações filosóficas, políticas e teológicas sobre os problemas contemporâneos. São sem dúvida importantes, mas aqui me interessa buscar a Deus na Bíblia e no viver, seu sentido espiritual, quase sempre tão claro e simples como as parábolas de Jesus. Apenas reservei um espaço para o que vou aprendendo na leitura da Bíblia e na oração, na medida em que possa escrever sobre elas ao menos um pouco.

Não sou pastor, missionário, teólogo, ministro de nada. Não pretendo ser e não posso ser; não tenho as qualidades que deve ter quem o seja. Sou apenas uma pessoa de fé, que talvez tenha errado o alvo mais do que as outras, mas estou buscando aprender a andar no Caminho. Isso se busca andando com Deus. De todas as coisas que eu ouvi, nada há que se compare a isso:

Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 23.37-39)

Assim começa a jornada. Certamente estamos despreparados para ela, mas esta é uma grande vantagem: aprenderemos a caminhar com Ele.

Não estamos sós para a aventura dessa jornada que percorremos.


retornar ao início da página

retornar ao menu da seção

Escrituras      vida cristã      apresentação      vídeos







contato

uma proposta de Euler Sandeville Jr.





^ retornar ao início da página
contato ↑
licença ↑







A perspectiva deste sítio é bíblica. Aqui você encontrará estudos e meditações no texto bíblico e seus ensinos e sobre a vida pessoal na busca por Deus diante de um mundo em rápida mudança.
O sítio não foi pensado para responder a questões de natureza científica nem a necessidades de aconselhamento pastoral ou psicológico, todas essas coisas importantes e que contam com seus locais próprios de discussão e ensino.